Gestão e Coordenação de Recepção de Ginásios Healt Club

GESTÃO E COORDENAÇÃO DE RECEPÇÃO
DE GINÁSIOS HEALTH CLUB
Icon Manz Formação

ENSINO DE
EXCELÊNCIA

Icon Manz Formação

EXPERIÊNCIA
COMPROVADA

Icon Manz Formação

TECNOLOGIA
INOVADORA

Icon Manz Formação

EXEMPLO DE
SUCESSO

Apresentação

A recepção é a “cara” de qualquer ginásio ou health club, logo é necessário que todos os processos comerciais, administrativos e de gestão sejam assumidos com uma tremenda responsabilidade. A coordenação destes serviços, deve ser encarada com uma responsabilidade acrescida e com a tomada de consciência que os processos de retenção e gestão de clientes são fundamentais para uma longevidade de negócio e crescimento adjacente.
Nesta formação, vais encontrar as ferramentas necessárias para te ajudar na coordenação deste importante espaço ou permitir que de forma profissional te possas candidatar com bases sólidas a qualquer oferta de emprego direcionada.

Destinatários:

• Coordenação Recepção de ginásios health clubs;
• Recepcionistas;
• Todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos para desenvolver uma carreira profissional junto das melhores empresas do setor;
• Qualquer pessoa que esteja interessada em aprofundar os seus conhecimentos sobre processos administrativos, comerciais e de gestão direcionados ao setor do fitness.

* Este curso atribui 5.4 unidades de crédito para formação contínua das cédulas de TPTD (Título Profissional de Treinador de Desporto), TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercício Físico) e de TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico) de acordo com o artigo 6º do Decreto-Lei nº 18-A/2020 de 23 de Abril.

Programa Completo

Conhece os teus Unique Selling Points

• Benefícios gerais do Exercício Físico
• Vantagens do serviço de Personal Training
• Vantagens do Serviço de Nutrição (Base e Premium)
• Vantagens das Aulas de Grupo

Processos

• Como criar e gerir rotas de equipa de recepção
• Como gerir comunicação de rotas com ACT
• Gestão de processos internos (Pass musica, gestão de stoks, gestão de Livro de reclamação,etc)
• Como conduzir um Tour Operacional
• Como e quando iniciar processos de recrutamento
• Avaliação e Gestão de processos dentro da equipa (avaliação semestral e anual)
• Justificação de P&L (compras vs budget de custos)

Vendas & Costumer Service

• Como monitorizar targets vs Budget de Secondary Income (Toalhas, cadeados, cacifos, passes diários, Loja, etc)
• Estratégias comerciais para Upselling de Secondary Income
• Processo comercial puro e duro (venda de adesões)
• Gestão de Processos de Dívida
• Elaboração de estratégia de avaliação de satisfação do Cliente
• Controle de Aniversários de Sócio vs Magic Moments

Equipa

• Como conduzir um briefing de equipa (key points, periodicidade, briefing individual)
• Soft Skills Necessários para gestão emocional / confrontacional: empatia vs simpatia, rapport, escuta activa, foco na solução equilibrada, perguntas direccionadas
• Gestão de Conflitos internos (staff vs staff)
• Gestão de Reclamações (comportamental vs processo)
• Plano de Formação anual à equipa (Refresh, role play individual quanto são detectadas carências nos briefings de equipa e individuais)

Coordenação Pedagógica

100% VÍDEO CONFERÊNCIA

Carga Horária: 30h

Online

23 Outubro 2021

Sábados das 10:00 às 12:30 – 13:30 às 16:00, em regime semanal